SUPRIMENTOS PARA IMPRESSÃO

Estamparia é um mercado amplo, repleto de oportunidades para novos empreendedores e grandes empresas. Expressar seus gostos, preferências e carinho pelo outro por meio de produtos personalizados é uma tendência que não para de crescer.

Por nossos costumes de expressão, é um nicho que promete ficar em alta por muitos anos – sendo até mesmo um ramo atemporal, que nunca sai de moda. 

Neste segmento, há diversas maneiras de estampar. Dentre elas a técnica de impressão direta em tecidos. É uma das alternativas mais práticas e ágeis do mercado, afinal, só precisa de uma máquina e pouco tempo de operação para produzir os itens personalizados.

Entenda como essa técnica funciona, as principais opções de impressoras Epson disponíveis na Global Química & Moda e as tintas necessárias para uma produção eficiente, de alta qualidade. Acompanhe!

Como fazer impressão direta em tecidos? 

Como o nome indica, impressão direta é feita diretamente no tecido. É uma técnica que não requer um terceiro item entre a impressão e o produto final – como um papel, prensa térmica ou qualquer outro equipamento. 

Nesta opção, o tecido será “pintado”. Então, a estampa não será apenas colada! O desenho é impresso na camisa da mesma maneira que uma impressora de computador comum imprime em papel sulfite. 

Dessa forma, a tinta é injetada nas fibras do tecido, pigmentando de forma bastante eficiente e de qualidade. As máquinas de impressão direta têxtil permitem que a roupa seja personalizada com a estampa que a pessoa desejar. 

Elas pintam diretamente no tecido, fazendo com que o desenho saia do papel ou tela do computador e vá direto para a peça. Um dos pontos positivos da técnica de impressão digital direta (DTG) é que pode ser usada em vários tipos de roupa, com os mais variados tecidos, até mesmo os jeans. 

O que é preciso estampar com a impressão direta?

Precisará de apenas 3 materiais: a impressora especializada, tintas específicas de boa qualidade e o tecido que será estampado. Nós da GQM acreditamos que a melhor marca do mercado de impressoras DTG é a Epson.

Por isso, disponibilizamos em nosso site as seguintes opções de impressoras DTG: Epson SureColor F2100 e Epson SureColor F3070. As tintas, embora muitos não dêem tamanha importância, são essenciais para garantir uma impressão de qualidade e com ótima durabilidade.

Caso contrário, a estampa pode sair falhada, sem nitidez, cores sem vida, entre outras questões de pigmentação. Por isso, o mais indicado é buscar por tintas de marcas confiáveis.

Desta maneira, a maior empresa de tintas digitais do mundo é parceira oficial da Global Química & Moda. Nós oferecemos as tintas de impressão direta da SunChemical, as quais são sinônimos de qualidade e confiabilidade.

Elas são funcionais para impressões em algodão, seda, poliéster, nylon, lã e muitos outros tecidos. Proporcionam ótima pigmentação, durabilidade e custo benefício. É uma tinta diferenciada em qualidade que atrai e retém clientes nas estamparias.

Por isso, por meio da distribuição qualificada desses produtos traz até nossos clientes o melhor da tecnologia em tintas para impressão digital, seja qual for o equipamento. 

Conte com a GQM

Somos especialistas em impressão digital, principalmente no setor têxtil e distribuidora oficial de impressoras Epson. Oferecemos o que há de melhor no mercado de estamparia digital. 

Produtos de alta qualidade, bom custo-benefício e atendimento de excelência para que cada cliente encontre sua impressora Epson ideal, tintas de excelência e materiais necessários para sua produção.

Esses são alguns dos atributos que você encontrará na nossa empresa.

TINTAS DIGITAIS XENNIA TECHNOLOGY
Para impressoras com  cabeça KYOCERA.