GQM investe em parceria com Fundação Dom Cabral

Oferecido pela 10ª Maior escola de negócios do mundo, o PAEX transforma conhecimento em um planejamento estratégico a médio e longo prazo, com maior controle e eficiência de gestão.

Aprimorar processos, melhorar a gestão e aumentar a competitividade. Esses são apenas alguns dos objetivos do programa Parceiros para a Excelência, o PAEX, que vem sendo desenvolvido desde o início do ano na GQM.  A iniciativa é oferecida através da Fundação Dom Cabral, uma das 10 melhores escolas de negócio do mundo, segundo pesquisas do jornal inglês Financial Times.  

Com mais de uma década de atuação, a GQM tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Com unidades em São Paulo (SP) e Blumenau (SC), além de cinco centrais de negócios espalhados pelo país, a companhia entende que investir na formação da gestão será essencial para manter o crescimento dos negócios nos próximos anos.

“Precisamos estar sempre atentos e preparados para obter o melhor de cada uma das oportunidades de negócio com as quais nos deparamos, sempre de uma forma estruturada, eficiente, lucrativa e saudável. Com o PAEX, reconhecido no Brasil e no exterior como um dos melhores programas do gênero, estamos apostando no desenvolvimento da gestão, para alcançar melhores resultados, tanto internamente, com a qualificação dos nossos colaboradores, como diretamente no mercado”, afirma Felipe Sanchez, CEO da GQM.

O PAEX existe há mais de 25 anos e propõe uma análise estratégica da gestão empresarial aliada a indicadores de mercado, traçando um planejamento a médio e longo prazos para melhorar resultados através de um modelo gerencial mais adequado à realidade do empreendimento.

São cerca de dois anos de estudos, com foco em todos os gestores envolvidos, que se envolvem em entender melhor a questão dos resultados: como alcançá-los e como cobrá-los. Segundo uma das premissas do programa, o intercâmbio de aprendizado estabelece um melhor planejamento do negócio que atinge todos os setores do empreendimento, elevando resultados.

“Quando os líderes adquirem novos conhecimentos, eles conduzem as equipes com a mesma excelência com que buscam resultados nos negócios. Nosso objetivo é realmente antecipar os desafios que o mercado nos coloca com estratégias bem estruturadas e pessoal qualificado para executá-las. Portanto não é apenas crescimento para a GQM. É investir em crescimento para todo o corpo de colaboradores que aqui atuam, para alcançarmos a liderança”, pontua Felipe.

Language