Novo agente químico auxiliar reduz níveis de ureia e nitrogênio amoniacal na estamparia digital

Lançamento da Global Química & Moda, Global Print BU, surge no mercado como uma alternativa segura e ecologicamente correta para a base de pré-impressão.

Cada vez mais popular no Brasil, a estamparia digital segue ganhando inovações tecnológicas, para tornar o processo cada vez mais eficiente. E a GQM traz para o país um novo produto químico auxiliar: o Global Print BU, que é voltado para o processo de pré-impressão. 

Entre as vantagens do lançamento estão quesitos sustentáveis, como a redução considerável na quantidade de ureia utilizada na pasta base e redução dos níveis de nitrogênio amoniacal gerados nos efluentes.

De acordo com o gerente de contas da Global Química & Moda, Márcio Wesley H. Faria, os diferenciais do Global Print BU trazem mais qualidade e segurança ao processo:

“Outra vantagem desse agente é que ele reduz a incidência de ´replique´ no tecido, os indesejáveis respingos, o que é essencial para garantir mais qualidade no resultado final”.

A utilização do Global Print BU, impacta direta e positivamente no tratamento da água utilizada na estamparia.

“Com menos poluentes,a limpeza e reaproveitamento da água residual são facilitadas e o processo se torna mais prático, limpo e sustentável. A redução desses resíduos é um grande ganho, especialmente em larga escala”, salienta Márcio.

A GQM é líder no mercado de produtos para impressão digital têxtil. Com mais de 12 anos de mercado, representa no país companhias globais, como Epson, Sensient, Lamberti, Neenah Coldenhove.

Para saber mais, acesse: www.gqm.com.br.

Language