Moda personalizada: conheça a impressão direta em jeans!

Expressar sua personalidade, gostos e preferências é quase que uma necessidade do ser humano! Por isso, cada dia mais as pessoas estão em busca de roupas e acessórios personalizados que possam traduzir o seu estilo. 

Esse fator abre portas para diversos novos negócios, porque a moda produzida em escala nem sempre agrada a todos. Então, esses clientes vão em busca de itens customizados que não são encontrados em grandes lojas. E é aí que você entra! 

Tendo os equipamentos corretos, você pode produzir peças exclusivas em casa e atender essa demanda.

Permitir que o consumidor faça parte da produção de suas roupas e finalmente demonstre sua personalidade. Como? As máquinas de impressão direta têxtil (DTG) permitem que a roupa seja personalizada com a estampa que a pessoa desejar. 

Elas pintam diretamente no tecido, fazendo com que o desenho saia do papel ou tela do computador e vá direto para a peça. Um dos pontos positivos da técnica de impressão digital direta (DTG) é que pode ser usada em vários tipos de roupa, incluindo o jeans. 

Com essa alta demanda e uma máquina específica para este fim, é possível abrir um negócio rentável de estamparia e comercializar diversos produtos – tendo o diferencial de peças jeans personalizadas (como jaquetas, calças, camisas, entre outras). Se você ficou curioso (a) sobre essa técnica, suas vantagens na estamparia e quer saber como pode personalizar jeans, acompanhe este conteúdo. Explicaremos tudo que precisa saber sobre impressão direta em tecidos (DTG)!

Vender jeans personalizado vale a pena?

É normal encontrar camisetas, moletons, canecas e chinelos personalizados, mas roupas no jeans… Não, né?!

Talvez você esteja se perguntando se vale a pena ou não investir neste segmento, justamente por achar que este tipo de tecido não é muito usado com estampas. O que é um erro! 

As peças em jeans são atemporais. Isso quer dizer que, independente da moda do momento ou estação do ano, o jeans é indispensável. 

Já tinha parado para pensar nisso? Roupas nesse tecido estão sempre em alta, sendo usadas como peça principal ou para compor o estilo. Desde quando surgiu, em meados do século XIX, de acordo com dados históricos, o jeans vem sendo usado ano após ano. É um verdadeiro clássico! 

O que queremos dizer com tudo isso é: apostar em peças jeans é muito mais seguro do que itens de moda passageira.

Como a estamparia é feita em jeans?

A estamparia pode ser feita por diversas técnicas, porém, a mais recomendada para este tipo de tecido é a impressão direta. 

Além de ser um método prático e rápido, o resultado tem muita qualidade e é duradouro. 

A impressão direta é feita diretamente na peça! Ou seja, a estampa não será colada na roupa e sim pintada no tecido – o que proporciona um produto final com mais qualidade e durabilidade sem descascar ou descolar, como em outros métodos. 

Como funciona? Para fazer esta técnica é preciso de uma impressora específica. Com este equipamento o jeans é estampado da mesma maneira que uma impressora de computador comum imprime em papel sulfite, por exemplo. Na GQM, distribuidora oficial da empresa Epson e referência no mercado de impressões, existem algumas opções de impressoras DTG – sendo elas: Epson SureColor F2100 e Epson SureColor F3070.

Quais são os benefícios em optar pela impressão direta – DTG?

Quando dizemos que a impressão direta é a melhor opção para estamparia em roupas jeans, é porque este método proporciona diversos benefícios quando comparados aos outros. 

Como foi citado, a tinta é injetada nas fibras do tecido, pigmentando-o de forma eficiente (o que gera um resultado final com a estampa em alta definição, com cores vibrantes e duráveis). 

Outro ponto positivo é que a impressão direta tem ótimo custo-benefício em vendas direcionadas! 

Ainda é uma técnica prática, dado que você precisará apenas da impressora e a peça lisa da roupa que o cliente pedir. Não precisa de mais itens entre a impressão e o produto final. 

Então, além de ser mais fácil, possibilita que pessoas invistam em seu próprio negócio sem nem sair de casa – já que não precisarão de espaço para equipamentos, peças e ferramentas. 

Dentre as outras maneiras de estampar produtos, a impressão direta é mais veloz, podendo personalizar diversas roupas em pouco tempo. Consequentemente, você vai conseguir atender grandes demandas! 

Acha que acabou? Não! Tem mais. A impressão direta é mais econômica do que os processos tradicionais de estamparia, porque não precisam de muitos materiais para a impressão. 

Também é uma técnica sustentável, conhecida por ser amiga do meio ambiente, pois usa menos água e energia elétrica. Essa característica acarreta em outro benefício, que é diminuir o valor da conta de luz no final do mês.

Conheça a GQM

A empresa Global Química & Moda, também conhecida como GQM, é  especialista em impressão digital, principalmente no setor têxtil e distribuidora oficial de impressoras Epson

Oferecendo produtos de alta qualidade, bom custo-benefício e atendimento de excelência para que cada cliente encontre sua impressora Epson ideal. Por tudo isso a GQM tornou-se uma referência no segmento!

São diversas opções para impressão direta e, caso tenha sobrado alguma dúvida, entre em contato conosco!

Language