Impressoras Epson para moda e vestuário esportivo: qual a mais indicada para produções em massa?

Comercializar peças de roupas personalizadas é uma atividade rentável com alta demanda no mercado. Contudo, a produção dessas peças exige alguns cuidados, principalmente quando se trata de vestuário esportivo.

Esses itens precisam de tecidos e técnicas específicas. Afinal, roupas esportivas precisam ser confortáveis, leves, frescas e bonitas. Camisetas para jogadores de futebol, por exemplo, não podem ser 100% algodão, porque esses modelos são pesados e quentes – ideais para outros diversos produtos do mundo têxtil, mas não para roupas usadas durante a prática de atividade física. 

De fato, produzir essas peças exige mais cuidado do que outras, mas pode trazer lucros incomparáveis.

Isso porque independentemente se é futebol, basquete, vôlei, handebol de várzea ou profissional, os times precisam de uniformes. Um só pedido inclui diversas camisetas e shorts de tamanhos e estampas (como número e nomes) diferentes. 

O mercado de personalização de fardamento esportivo ainda é pequeno por exigir tecidos específicos, mais delicados e uma tecnologia mais avançada. E tudo isso para grandes demandas. 

Por esses motivos, esse mercado tem pouca concorrência qualificada – o que torna este segmento uma ótima opção para começar a empreender, crescer ou para negócios que já estão atuando.

A seguir daremos algumas dicas de como personalizar roupas esportivas com qualidade, eficiência e ótimo custo-benefício. Aposte em máquinas e impressoras Epson industriais e terá produtos de ponta em sua produção. 

Saiba mais sobre personalização de fardamento esportivo e comece a lucrar com esse serviço!

 

Como estampar fardamentos esportivos com impressoras Epson

Existem técnicas, como a sublimação e impressão direta em tecidos, que contemplam todo o mercado têxtil. O que difere os fardamentos esportivos é o tecido usado nessa produção.

É claro que cada esporte exige um tipo de vestimenta, mas em geral, o uniforme precisa ser confortável, maleável, fresco e bonito (com as cores e estampas que fazem referência ao time). 

Para ter tantos benefícios, o ideal é oferecer produtos com uma mistura dos tecidos de poliéster e algodão. Esses elementos juntos na composição de uma peça proporcionam a qualidade visível dos itens de algodão aliada a leveza a praticidade do poliéster. É a mistura perfeita para essa finalidade! 

Caso esteja começando seu negócio e ainda não sabe por onde começar, essa é uma das dicas mais valiosas: se deseja melhorar o desempenho da sua estamparia, recomendamos apostar nesses tecidos. Com certeza terá peças incríveis. 

A tinta ainda tem melhor fixação no poliéster, então, a estampa ficará mais bonita por mais tempo. Confira algumas técnicas para personalizar essas peças!

 

Sublimação

Sublimação é uma técnica famosa de estamparia. Esse termo refere-se a uma transformação química de um componente em estado sólido para o gasoso sem passar pela fase líquida. 

Na estamparia, esse processo acontece da seguinte maneira: com uma impressora sublimática, a estampa será impressa com tintas sublimáticas em um papel específico. Com o desenho em mãos, basta colocá-lo sob a peça de roupa e pressioná-lo com uma prensa térmica. 

A estampa é pigmentada no tecido e rapidamente você terá o resultado final em mãos. Simples assim!

Ao todo, é preciso de 5 materiais. Ou seja, o processo é rápido, prático e com ótimo custo-benefício. 

Os desenhos ficam nítidos, com cores vibrantes e contam com excelente durabilidade. As máquinas mais indicadas para essa técnica são Epson SureColor F570, Epson SureColor F6370, Epson SureColor F7200, Epson SureColor F9470, Epson SureColor F9470H e Epson SureColor F10070, Epson SureColor F9370.

 

Impressão direta em tecido

Como o nome indica, essa técnica é feita diretamente no tecido ou material usado, sem interferência ou necessidade de outros materiais. A impressão direta pode ser usada para estampar acessórios, canecas, relógios, entre outros.

Com qualidade, agilidade e ótimo resultado final, essa técnica também é bastante conhecida e vantajosa. 

Boas opções para essa técnica: Epson SureColor F2100 e Epson SureColor F3070

 

Por que usar impressoras Epson?

Indicamos as impressoras Epson porque nós, da Global Química & Moda, acreditamos que a marca traz as melhores opções do mercado. Com mais de 70 anos de inovação em uma variada gama de mercados, a Epson é considerada a líder de tecnologia e líder global também em impressão, projeção e imagem digital.

Os produtos da marca oferecem alto desempenho por ótimo custo-benefício. São diversas opções de impressoras sublimáticas, de impressão direta, entre outras a nível industrial. 

Por isso, a Epson é a melhor opção para quem está começando e aqueles que querem melhorar sua produção de fardamento esportivo. Onde encontrar esses equipamentos? Na GQM

Somos a revendedora oficial da Epson. Trazemos o que há de mais moderno e tecnológico no ramo de impressão digital para o mercado têxtil. Com confiança, qualidade e inovação, contamos com centenas de clientes satisfeitos. 

 

Entre em contato conosco

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o tema, sinta-se à vontade para entrar em contato pelo nosso site. 

Nossa equipe de atendimento está disposta a esclarecer suas dúvidas e te ajudar a encontrar a máquina mais adequada para sua produção – seja ela de pequeno, médio ou grande parte. 

Contamos com diversas opções de impressoras e materiais necessários para produções impecáveis. Confira no site!

Language