O que é impressão DTG? Como funciona?

A sigla DTG significa Direct to Garment que ao ser traduzido para o português se dá pelo termo “impressão direta em tecidos”. Essa é uma técnica de estamparia que faz muito sucesso no mercado atual.

Além de ser prática, ela oferece inúmeros benefícios às produções. Com esse método é possível estampar camisetas e outros tipos de vestuário exatamente como a arte é vista na imagem, diretamente no tecido. 

As impressoras que realizam essa técnica aplicam o jato de tinta diretamente no tecido. É como imprimir em papel, só que nestes casos, o material utilizado é uma camiseta, por exemplo.

O processo é o mesmo, não é bem simples, rápido e eficiente. No mundo da estamparia, essa técnica está se popularizando por proporcionar maior agilidade e economia.

Isso porque as impressoras DTG não exigem outros materiais – além da tinta – para imprimir a estampa no tecido, todo o processo é muito rápido e as peças finais ficam incríveis.

E tem mais! essa técnica tem capacidade de estampar tanto imagens em traços quanto cromia, afinal, oferecem soluções tecnológicas que se adaptam a diversas necessidades de produção.

Empresas que utilizam a DTG conquistam alto nível de produtividade e eficiência dentro da estamparia. Elas conseguem aumentar seus resultados, vendas e, por oferecer alta qualidade, também conquistam a fidelidade de clientes. 

A seguir, saiba mais sobre a Impressão DTG. Abordaremos como o processo de impressão funciona, quais as melhores impressoras DTG do mercado e muito mais.

Acompanhe. 

Impressão DTG: tudo que você precisa saber sobre essa técnica

A DTG é um complemento para a serigrafia, uma alternativa automatizada e mais ágil que esta técnica tão tradicional. Ela pode ser usada em produções de larga escala, em produções únicas, personalização via comércio eletrônico, entre outros exemplos. 

Basicamente, é indicada para todas as atividades que precisem de estampas nítidas, vivas e duráveis em tecidos – seja ele qual for. Mas, afinal, como esse processo tão tecnológico funciona?

O profissional escolhe e programa a arte que será estampada na camisa em um computador, a máquina envia a arte para a impressora DTG e a impressão começa a ser feita.

Conforme mencionamos, é como se estivesse imprimindo um papel. Neste caso, a impressão é feita diretamente na camisa, o que facilita a estamparia. Também torna a mão de obra para desenvolver esse trabalho mais prática também.

Um ponto importante sobre esse tema é que com a DTG, é possível estampar apenas uma camisa ou milhares delas, sem que o custo de produção altere muito. Isso abre muitas possibilidades para as estamparias.

Com a popularização dessa técnica, o custo-benefício dela está se tornando cada vez mais interessante. Para colocá-la em prática, é preciso apenas de impressoras e tintas especializadas.

Confira modelos de qualidade de impressoras DTG.

Impressoras DTG  

As impressoras DTG são as únicas apropriadas para a aplicação dessa técnica. Portanto, é fundamental que os profissionais procurem por essas máquinas para contar com os benefícios desse método.

Os modelos mais indicados de impressoras DTG são as da marca Epson. Essa é a marca referência mundial do mercado de impressões digitais, pois oferece os produtos mais tecnológicos e qualificados.

Dentre as impressoras DTG mais recomendadas dessa marca por especialistas   estão a Epson SureColor F2100 e Epson SureColor F3070. Ambas são excelentes alternativas e vale a pena.

Elas garantem alta velocidade, precisão e designs incríveis para as produções – que, como dissemos, podem ser de pequena, média e grande escala. Para que tudo saia perfeito, também é importante ficar atento em relação às tintas.

Embora pareça um detalhe, é extremamente importante escolher as tintas que serão utilizadas na produção a dedo. Isso porque elas interferem diretamente no resultado da peça. 

Na Global Química & Moda, por exemplo, disponibilizamos as tintas da SunChemical. Elas são sinônimos de qualidade, confiabilidade e contam com um excelente custo-benefício.

A DTG pode ser uma grande aliada no sucesso das estamparias, basta utilizar os equipamentos e recursos certos. 

Onde comprar impressoras DTG de qualidade e confiança?

Na Global Química & Moda, é claro. A GQM é uma das distribuidoras oficiais da Epson no Brasil. Oferecemos o melhor que essa marca oferece ao mercado na atualidade.

Entregamos para todo o Brasil com confiança e segurança – tudo que a sua empresa precisa ao comprar máquinas tão importantes e tecnológicas. Portanto, entre em contato ou acesse nosso site para saber mais sobre as impressoras DTG.

Se precisar de ajuda para escolher o modelo ideal, tirar dúvidas ou apenas para entender mais sobre a técnica, nossa equipe está disponível para ajudar!

Language