Carnaval e consumo: produção interna brasileira em alta

Se o Brasil é o país do Carnaval, os itens produzidos aqui também são os preferidos pelas empresas que lucram com a venda de artigos para a festa. Pelo menos essa é a percepção da Global Química & Moda (GQM).
Só no último mês,  registramos um aumento de 62,98%  na venda de itens como glitter, foil (filme de poliester brilhante) e pastas especiais para estamparia. Estes são alguns dos materiais mais procurados por empresas que apostam em produtos para a data. São camisetas, bonés, fantasias e diversas outras peças que incrementam as vendas no período.
De acordo com Felipe Simeoni, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da GQM, o resultado é fruto da procura por matéria-prima nacional ou já nacionalizada para a produção de fantasias e brindes de Carnaval.
“Todos os anos há um aumento de materiais para esta data, porém a alta do dólar tem contribuído para que fábricas, estamparias e confecções voltem a preferência à compra de itens nacionais”, destaca.

Fator cultural também impacta vendas no Carnaval

Carnaval

Outra questão avaliada pela GQM para o aumento das vendas no Carnaval é o fato de que a empresa, por ser brasileira, entende melhor a cultura do país.
Segundo Felipe, marcas como a GQM conhecem de perto as necessidades do consumidor, especialmente quando se tratam de itens para datas pontuais, como o Carnaval.
“O timing das inovações no portfólio, os prazos de entrega e produção, por exemplo, são questões que levamos em consideração para garantir a satisfação do consumidor”, comenta o executivo.
Entre os clientes da Global Química & Moda estão micro, pequenas e médias empresas têxteis, como marcas de roupas personalizadas e confecções. Na última edição, o Carnaval incrementou em 50% as vendas da empresa, já em outubro de 2017.
 

Outros itens procurados

De acordo com Felipe, uma das tendências para o período são as peças personalizadas, como as camisetas com frases divertidas. Para este tipo de produção muitos clientes adotam não só as tintas de estamparia ou o glitter, mas também a Epson SureColor F2100, uma máquina de impressão direta em camisetas, que finaliza uma peça em 27 segundos. Você pode conferir as vantagens desse produto clicando aqui.
A praticidade para a produção é garantia de renda extra para os pequenos negócios. A procura aumenta exponencialmente nessa época, gerando oportunidade para empresas de diversas regiões do país.
Para a GQM é uma época de fortalecimento com a carteira de clientes, já que muitos ampliam os itens de compra. Alguns empreendedores que adquiriram uma máquina, por exemplo, agora nos procuram outros serviços, além de dicas de como podem aproveitar melhor as datas como o Carnaval.

ENTRE EM CONTATO E CONTE COM AS SOLUÇÕES MAIS COMPLETAS DO MERCADO

Translate »