Estamparia digital proporciona produção de alta qualidade em ritmo acelerado no mercado têxtil

A mudança crescente na demanda dos pedidos dos clientes e prazos de entrega cada vez mais curtos exigiu uma série de adequações para as indústrias têxteis.

Agilidade na produção sem perder a qualidade era um dos desafios das empresas. Para acompanhar essa evolução do mercado, a Brand Têxtil, companhia especializada em estamparia para moda, localizada em Americana (SP), apostou na parceria com a Global Química & Moda (GQM) para ampliar o parque fabril.

A Brand tem 10 anos de atuação no ramo têxtil , uma estrutura de 4 mil metros quadrados e teve início com a estamparia através de quadros de cilindro. “A impressão tradicional é um processo demorado e muito caro para produzir pequenas quantidades. Isso era um dos problemas que atrapalhava nosso atendimento”, explica. Há quatro anos a empresa investiu na era digital para melhor atender às demandas. “Hoje chegamos a desenvolver 200 estampas diferenciadas por semana e conseguimos receber e cumprir prazos de pedidos de poucas a grandes metragens com variedade, rapidez, qualidade e custo acessível”, orgulha-se.

Ainda segundo Marcelo Vianna, diretor da Brand Têxtil, um dos principais fornecedores que possibilitou esse avanço para a estamparia foi a GQM, distribuidora da Sensient no Brasil – produtora das tinta reativa Xennia para impressão direta em tecido. “O ramo têxtil na área de estamparia necessita de inovação e tecnologia de ponta. O que nos fidelizou à GQM e fez da empresa uma das nossas grandes parceiras foi que ela possui pessoas que entendem as nossas necessidades e nos traz segurança. As tintas são importadas, mas o atendimento nacional, e isso facilita nosso trabalho e a comunicação com o fornecedor”, afirma.

Além dos 30 designers que atuam na pesquisa das últimas tendências da moda, a tinta é um item essencial para a finalização do produto. “A nossa escolhida foi a Xennia, pois além da confiabilidade e custo-benefício muito bom, ela traz vivacidade para o tecido com riqueza de detalhes e não apresenta oscilação de cores entre os lotes. Isso é primordial tanto para nós, quanto para nossos clientes que fazem pedidos de reposição de estampas”, complementa Marcelo Vianna.

Language