Arena de Ideias: evento destaca inovação no segmento têxtil

Profissionais se unem em momento de networking e troca de informações sobre as mudanças em um dos setores de maior impacto na economia brasileira

Segundo maior gerador de empregos, segundo a Abit, o setor têxtil e de moda é um dos mais importantes do Brasil. E as mudanças, os impactos e a importância da inovação para o segmento serão destaques do Arena de Ideias. O encontro é uma iniciativa da Global Química & Moda e deve passar por cinco regiões do país. O objetivo é unir profissionais do segmento para debates sobre inovação na cadeia têxtil e melhorias que podem alavancar as vendas das empresas do segmento, dentro das novas tendências.

O primeiro Arena de Ideias aconteceu em Blumenau no dia 28 de maio. Com casa cheia e ingressos esgotados, proporcionou networking e troca de experiências dos participantes, que puderam falar sobre os desafios que enfrentam diariamente.

O primeiro Arena de Ideias teve realização da Global Química & Moda, com apoio da Epson do Brasil, O Negócio da Moda e Fundação Hermann Hering. Aconteceu no Espaço Gertrud Hering. Toda a renda arrecadada no evento foi revertida para a ONG Puro Amor, que atua com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Programação inclui palestra e debate entre especialistas

O primeiro encontro promovido pela GQM contou com palestra do consultor empresarial Roberto Vilela. O executivo destacou questões sobre inovação no setor e traz exemplos de mudanças que acompanhou ao longo de mais de duas décadas de atuação com companhias do segmento.

Ewelin Wanke, gerente de Negócios da Epson do Brasil, Felipe Sanchez, CEO da Global Química & Moda e Ivan Jasper, idealizador do O Negócio da Moda seguiram a programação com uma mesa redonda. Ele falaram sobre suas percepções em relação às inovações na área e de que forma atuam para acompanhar a evolução do setor. A programação se encerrou com um um espaço para networking.

Quer participar dos próximos Arena de Ideias? Fique de olho em nossas redes sociais. Em breve iremos divulgar novas datas do projeto. Para saber mais sobre a iniciativa, ouça aqui uma entrevista do gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da GQM, Felipe Simeoni, e do consultor empresarial, Roberto Vilela, à rádio CBN Blumenau.

Language