Eventos de vestuário indicam que em 2022 a moda será estampada e colorida: entenda como lucrar com essa tendência

Eventos de vestuário indicam que em 2022 a moda será estampada e colorida

É oficial: 2022 está chegando e com ele novas oportunidades começam a aparecer. Empreendedores do setor de estamparia de todo o mundo começam a ter um olhar otimista em relação ao mercado, cenário econômico e comportamento do consumidor.

Com o aquecimento dos setores econômicos, as empresas voltaram a vender bastante, lucrar e retomar o sucesso. O mundo da moda, por exemplo, está voltando a aquecer. 

As pessoas estão buscando novamente por roupas novas para o trabalho, comemorações ou até mesmo para ficarem confortáveis no dia a dia. Por isso, este segmento espera ansiosamente por 2022 – ele promete ser incrível para o mundo da moda.

Agora, no final de 2021, este mercado está agitado buscando entender quais serão as tendências para o próximo ano.

Isso porque, sabendo do que estará em alta em 2022, é possível adequar suas produções de acordo com o gosto do público e lucrar muito com as vendas. Ou seja, saber as próximas tendências é uma oportunidade para se destacar em um mercado tão competitivo.

Com essas informações em mãos, os empreendedores podem criar as suas coleções com o que estará em alta e sair na frente da concorrência. A oportunidade é aumentar as vendas, faturamento e lucro o quanto antes para compensar os meses em queda.

Logo, para ajudar os profissionais deste segmento,  abordaremos quais as principais tendências de moda para 2022. Também abordaremos como aproveitá-las para vender muito.

Isto é, indicaremos técnicas de estamparia e máquinas desse segmento para você aumentar e melhorar a sua produção para chegar em 2022 com força máxima. Acompanhe!

Os que os eventos da moda estão dizendo sobre as próximas tendências

Os eventos do mundo da moda são incríveis e quem trabalha com isso deve sempre prestar atenção neles – são momentos ricos em inspiração de ideias de roupas, conhecimento de modelagens, das próximas peças em alta e muito mais.

As grandes fashion weeks, por exemplo, já aconteceram ao redor do mundo este ano e deixaram alguns spoilers do que podemos esperar da moda em 2022. Segundo os especialistas, o que deve bombar na próxima temporada são as cores, brilho, peças amplas, bufantes e calças mais soltas.

As cores já estão com tudo no final deste ano e prometem se consolidar no próximo, assim como as estampas coloridas e divertidas. Segundo as revistas de moda de todo o mundo, a cor que vai dominar 2022 é a Orchid Flower, que nada mais é do que um rosa bem vibrante, atraente e lindo.

Outras duas cores apontadas como as próximas tendências são a Atlantic Blue, um azul bem profundo, e a Mango Sorbet, um laranja no tom da fruta manga. Além disso, uma tendência importante é que a moda se torne cada vez mais sustentável e plural. 

Então, a pergunta que resta é: como trazer cores vibrantes e bonitas para as peças de roupa de maneira sustentável? Se você é empreendedor deste segmento e está se fazendo essa mesma pergunta, te daremos algumas possíveis respostas.
A seguir, conheça as técnicas de sublimação e impressão direta em tecidos. Elas são famosas no mundo da estamparia e proporcionam resultados incríveis!

Técnicas de estamparia para acompanhar as tendências do mercado

Dentre as técnicas mais conhecidas para estampar tecidos está a sublimação e a impressão direta em tecidos. Ambas são vantajosas e produzem produtos impecáveis.

A sublimação é uma técnica rápida, econômica e de alta performance. Para fazê-la, basta ter uma impressora sublimática, tinta e papel sublimático e uma prensa térmica. O processo é rápido e é possível produzir inúmeros itens em pouco tempo.

Além disso, essa técnica é super versátil, podendo ser aplicada até mesmo em copos, canecas e brindes comerciais. Ela é sustentável e as cores estampadas por meio dela ficam nítidas, vivas e vibrantes – exatamente como estará na moda em 2022.

A impressão direta em tecidos, assim como o nome indica, é uma técnica mais simples. Ela imprime a estampa no tecido da mesma maneira que as impressoras comuns imprimem em papel sulfite.

As estampas também ficam bonitas, vibrantes e nítidas. Nessa técnica, o único equipamento necessário é a impressora DTG adequada e as tintas específicas para essa técnica.

Ambas são vantajosas e trazem muitos benefícios às produções, então, vale a pena estudá-las antes de tomar qualquer decisão. Aproveite que a moda será colorida e cheia de estampar para lucrar bastante!

Compre seus equipamentos com a GQM

E claro, conte com a Global Química & Moda para comprar os equipamentos necessários para sua produção. Vendemos impressoras sublimáticas e de impressão direta em tecidos da marca Epson.

Qualidade, segurança e confiança você encontra aqui na GQM. Acesse nosso site!

Language